9 principais cuidados de cabelo crespo com alisamento

Cuidar dos cabelos de maneira adequada e realizando todos os procedimentos indicados para cada tipo de cabelo deve ser o objetivo de qualquer pessoa que deseja manter os fios fortes e saudáveis.

Atenção redobrada para quem faz uso de tratamentos químicos como alisamentos ou outros que possam mudar a aparência dos fios naturais e que devem ter mais cuidado e prudência para tratar os fios de maneira adequada e sem riscos.

Vamos apresentar a seguir os 9 principais cuidados de cabelo crespo com alisamento.

Qual a importância de ter cuidados com o cabelo crespo com alisamento?

Os cuidados de cabelo crespo com alisamento são importantes, pois, nesses casos, os tratamentos químicos podem exercer uma ação de enfraquecimento dos fios e assim aumentar o risco de queda e surgimento de um processo de calvície.

Outro fator é que esses tratamentos podem provocar doenças no couro cabeludo e interferência nos folículos capilares, com enfraquecimento dos fios.

Os alisamentos provocam uma mudança na estrutura dos fios e assim comprometem os nutrientes que deveriam estar presentes nos fios, fazendo com que fiquem fracos e quebradiços, comprometendo a saúde e beleza dos cabelos.

Principais cuidados de cabelo crespo com alisamento

Muito importante ter cuidados de cabelo crespo com alisamento para que os danos sejam reduzidos ou até mesmo eliminados e assim os resultados desejados sejam obtidos, sem comprometer a saúde do couro cabeludo e dos cabelos.

Veremos a seguir os principais cuidados de cabelo crespo com alisamento.

1.      Mantenha os fios saudáveis antes do alisamento

Essa é uma dica que é importante ser adota antes do alisamento e que contribuirá para manter os cabelos saudáveis.

Como a ação de alisamentos é intensa sobre as estruturas capilares, provocando alterações que podem enfraquecer os fios, é importante que os cabelos estejam bem saudáveis para que possam ser menos atingidos por esse processo químico.

Importante então, antes de optar pelo alisamento, que seja realizado um fortalecimento de nutrientes e hidratação para que os fios se mantenham sem comprometimento após a aplicação do processo de alisamento.

2.      Utilize um protetor térmico

Recorrer a um protetor térmico específico para cabelos alisados é uma boa opção para manter os cabelos saudáveis e sem riscos de enfraquecimento dos fios.

Essa é uma excelente maneira de proteger e mantê-los seguros da ação excessiva do calor.

3.      Adote e siga um cronograma capilar

Um dos cuidados de cabelo crespo com alisamento é optar por um cronograma capilar que atue sobre a hidratação, a nutrição e a reconstrução dos fios.

Informe-se qual seria o melhor formato e efetue seu cronograma.

4.      Apare as pontas que estejam com danos

Entre os cuidados de cabelo crespo com alisamento, é importante avaliar e acompanhar as condições dos fios e assim eliminar as pontas que se apresentem quebradiças.

5.      Cuide da lavagem de forma correta

Mantenha uma rotina de lavagem adequada que possa manter os fios com boa hidratação. Além disso, usar produtos de qualidade e adequados aos seus cabelos é outra maneira de manter os fios saudáveis.

6.      Mantenha os intervalos coretos entre as aplicações de progressiva

Não deixe de cumprir a manutenção da escova dentro dos prazos indicados, em geral de três meses. As manutenções são fundamentais para que o alisamento se mantenha adequado.

Mas avalie e peça orientação ao profissional qualificado que está executando o acompanhamento do seu processo de alisamento.

7.      Evite expor os cabelos ao calor

Não faça exposições dos cabelos aos raios solares, pois tiram nutrientes da fibra, ou a banhos quentes, que aumentam a oleosidade da raiz dos fios. Afinal, isso é um fator de comprometimento dos fios, e o cabelo pode sofrer aumento de quedas e enfraquecimento.

Use bonés ou chapéus para proteção dos cabelos e do seu couro cabeludo. Mas, sempre lembrando de não fazê-lo por muito tempo, para não abafar sobremaneira a região.

8.      Não faça processos químicos simultâneos com o alisamento

As pessoas que realizam alisamentos não devem optar por outros processos químicos, como pintura dos fios, pois isso pode comprometer com muita intensidade a saúde dos cabelos.

Manter um intervalo entre os processos permite menor agressividade química aos fios e assim os danos serão reduzidos.

9.      Cuide do couro cabeludo

Tão importante quanto cuidar dos fios é tratar com bastante atenção do couro cabeludo, pois é onde está localizada a raiz dos fios e também a sustentação da saúde da região, minimizando processos inflamatórios e até mesmo a queda de cabelos.

Lembre que essa região pode fazer surgir caspas e irritações que sempre causam problemas para os cabelos.

Agora você já sabe quais cuidados de cabelo crespo com alisamento

Apresentamos os 9 principais cuidados de cabelo crespo com alisamento, sendo importante adotar essas recomendações e também seguir as orientações de profissionais qualificados.

Mas muitas vezes é necessário usar uma maquiagem capilar de qualidade, quando se deseja esconder um início de calvície.

Jet Hair é a melhor alternativa nesses casos. Você pode conhecer mais sobre esse produto para tomar uma decisão acertada.  

Não esqueça de comentar sobre cuidados de cabelo crespo com alisamento.  

Vamos apresentar a seguir os 9 principais cuidados de cabelo crespo com alisamento.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos