6 dicas de como evitar pontas duplas nos cabelos – Parte 1

Cuidar bem dos cabelos envolve reconhecer os problemas que surgem e ações para as correções e o fortalecimento dos fios.

Um dos maiores transtornos para quem deseja ter cabelos saudáveis é o surgimento de pontas duplas, que podem passar despercebidas, ocasionar sérios danos e agravar as quedas de fios.

Importante sempre ter atenção com seus fios e identificar eventuais danos para mantê-los sempre fortes.

Manter as pontas dos fios sem riscos de se abrirem inclui diversos cuidados que devem ser adotados, e na primeira parte desse tema, iremos apresentar a seguir 6 dicas de como evitar pontas duplas nos cabelos.

Como evitar pontas duplas nos cabelos

Mais importante que perceber que os fios estão apresentando pontas duplas é evitar que isso ocorra, e para que se possa obter um resultado correto é necessária a adoção de atitudes que mantenham os fios em bom estado e fortes.

Relacionamos 6 dicas de como evitar pontas duplas nos cabelos.

1.      Aparar constantemente as pontas dos fios

Mantenha as pontas dos cabelos sempre aparadas, pois nesse processo é possível identificar eventuais pontas duplas e eliminá-las.

Nesse caso, o cabelo fica mais forte e com menos riscos de que as pontas duplas se mantenham e enfraqueçam ainda mais os fios.

De qualquer maneira, o surgimento de pontas duplas requer uma avaliação adequada para identificar eventuais tratamentos corretos.

2.      Escolha com cuidado os produtos adequados a seus cabelos

Uma das melhores formas de como evitar pontas duplas nos cabelos é usando produtos recomendados por um profissional qualificado e que possa avaliar as condições de seus fios.

Dessa maneira, não confie 100% nem use produtos de propagandas ou mesmo acredite em preços baixos, mas sim a indicação de um profissional capacitado.

3.      Utilize xampus sem sulfato

Uma das boas maneiras de como evitar pontas duplas nos cabelos é usando xampus sem a composição de sulfactantes, para que esse componente não atue me ressecar os fios.

Xampus sem essa composição permitem maior limpeza de maneira adequada e sem danos aos fios.

4.    Tenha muita atenção ao pentear seus cabelos

Pentear os fios de maneira correta é uma boa maneira de como evitar pontas duplas nos cabelos. De preferência, aqueles de madeira e com dentes bem largos.

Usar esse tipo de acessório é importante para evitar excesso de atritos, que se relacionam ao surgimento de condições que enfraquecem os fios e causam as pontas duplas.

O modo como efetua o escovação dos cabelos também impacta diretamente no comprometimento dos fios; o correto é começar penteando as pontas e desfazendo eventuais fios embaraçados, para que possa mantê-los em condições adequadas para serem penteados e não provoquem pressões em suas estruturas.

O melhor é desembaraçar os fios durante o banho e dispor os cabelos livres ao iniciar o penteado.

O ato de pentear deve ser suave e sem muita frequência, a fim de evitar pontas duplas e gerar danos.

5.    Cuidado ao secar os cabelos

Uma das maneiras de como evitar pontas duplas nos cabelos é não provocar situações que afetem a estrutura dos fios, e isso pode ocorrer de diversas formas, como pelo excesso de calor e procedimentos que causem atritos nos fios.

Importante então proteger os cabelos da ação do calor, como o uso excessivo de secadores, babyliss, chapinhas e até mesmo a exposição aos raios solares.

O uso de tolhas com muita força para tirar a umidade dos fios também compromete a estrutura dos fios. Assim, tenha cautela e mantenha a leveza ao secá-los..

O importante é usar toalhas com fibras macias e que o processo não seja intenso para evitar danos a estrutura dos cabelos.

Sempre que possível seque os cabelos usando o vento ou a sombra, é mais demorado, mas totalmente saudável para manter a saúde dos fios, com menos riscos.

6.   Mantenha uma rotina correta de hidratação

Uma rotina adequada de hidratação é uma das melhores formas de cuidar bem dos seus cabelos.

Nesse processo, os fios se fortalecem e mantêm uma boa condição, que os livra de ressecamento e enfraquecimento.

Cabelos ressecados indicam problemas nos fios, sendo um dos elementos mais importantes para contribuir com as quedas em excesso.

Mas a hidratação deve seguir indicações de profissionais qualificados que possam avaliar a situação dos fios, para que o processo seja adequadamente realizado e não provoque sua redução ou excesso de umidade.

Com fios bem hidratados, eles se tornam mais resistentes e com muita maciez, diminuindo as possibilidades de pontas duplas.

Agora você sabe como evitar pontas duplas nos cabelos

Nessa primeira parte do artigo, vimos 6 dicas de como evitar pontas duplas nos cabelos. Porém, várias outras ações devem ser adotadas para que os fios sejam fortalecidos e que as pontas duplas não apareçam.

Quando o processo de queda se acentua é possível disfarçá-lo com o uso de uma maquiagem capilar de qualidade, sendo a mais indicada e de melhor qualidade, Jet Hair.

Deixe também seu comentário com dicas de como evitar pontas duplas nos cabelos.

Na primeira parte desse tema, iremos apresentar a seguir 6 dicas de como evitar pontas duplas nos cabelos.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos