Vitamina A e saúde de cabelos: qual a relação?

Os cuidados com os cabelos deixaram de ser exclusividade das mulheres, afinal, não são apenas elas que sofrem com problemas capilares como ressecamento, quebra e queda dos fios, os homens também passaram a buscar soluções para estes problemas, no anseio por cabelos bonitos, fortes e saudáveis.

Já é sabido que as vitaminas e minerais auxiliam muito na “saúde” dos fios, pois elas são responsáveis por combaterem possíveis deficiências de nutrientes, que acabam provocando o enfraquecimento dos fios, assim como a temida queda de cabelo.

O benefício das vitaminas para fios perfeitos

Como já citado, incluir as vitaminas em sua dieta diária, sem dúvida irá auxiliar no tratamento dos seus cabelos, deixando-os bonitos e bem tratados. No entanto, cada vitamina desempenha uma função diferente e específica nos fios, de modo que os benefícios oferecidos são variados.

As principais funções e benefícios das vitaminas são:

– previne e diminui a queda capilar, auxiliando no fortalecimento dos fios;

– ajuda no crescimento capilar, trazendo saúde ao couro cabeludo e reduzindo caspas;

– hidratação, brilho e maciez.

Vitamina A e saúde de cabelos

Uma das vitaminas mais benéficas aos fios é a vitamina A, conhecida por oferecer mais força e resistência ao cabelo, pois auxilia na elasticidade capilar, impedindo que as células se degenerem.

Ela é uma importante aliada para aqueles que desejam um crescimento mais rápido dos fios e pode ser utilizada na forma de ampolas, xampus ou consumida nos alimentos, o que oferece benefícios também para unhas e pele mais sedosa

Alguns dos benefícios da vitamina A e a saúde de cabelos são:

Evita quedas capilares

Um dos maiores temores de ambos os sexos é sofrer com a queda de cabelos, principalmente quando o objetivo é ter longas madeixas. A vitamina A previne as quedas capilares pois ajuda na produção de queratina e colágeno no couro cabeludo. Portanto, se você deseja cabelos mais resistentes, escolha a vitamina A e a saúde de cabelos.

Crescimento dos fios

A vitamina A auxilia no crescimento capilar, reduzindo as temidas pontas duplas e (como destacado anteriormente) evitando a quebra dos fios. O resultado são fios mais fortes e com crescimento acelerado, resultando em fios saudáveis, graças à vitamina A e a saúde de cabelos.

Fios mais hidratados

Para obter fios mais sedosos e bonitos, a Vitamina A e a saúde de cabelos também traz benefícios. Ela é responsável pela produção de sebo no couro cabeludo, combatendo assim o ressecamento dos fios.

É uma arma importante principalmente para quem tem cabelos muito secos ou quimicamente tratados. A vitamina A é uma ótima opção para manter seus cabelos hidratados, mas fique atento: ela sempre deve ser usada na dose certa para não causar oleosidade aos fios.

A falta de vitamina A no tratamento dos fios

Muito mais do que saber os benefícios que oferece a Vitamina A e a saúde de cabelos, é essencial tomar conhecimento também o que acontece com os fios, quando há a ausência de vitamina A no seu tratamento.

Quando você não faz um tratamento capilar com vitamina A, há chance de seus fios ficarem mais fracos, quebradiços e secos, podendo até cair.

Como aplicar vitamina A nos cabelos

Já sabemos os benefícios da vitamina A para os cabelos e também os perigos de sua ausência no tratamento capilar, mas de que maneira eu posso aplicá-la nos fios?

Ampolas e produtos

Uma maneira prática e eficiente de aplicar vitamina A sem perder todos os benefícios que ela pode oferecer aos seus cabelos, é por meio de ampolas de tratamento, que podem ser aplicadas na forma de máscaras de tratamento, xampus e outros produtos que oferecem hidratação, maciez e brilho, além de prometer crescimento rápido.

Basta consultar um especialista para saber qual o melhor que atende às necessidades do seu tipo de cabelo.

Nos alimentos

Outra maneira de aplicar Vitamina A e a saúde de cabelos é por meio da ingestão de alguns alimentos, como gema de ovo, óleo de peixe, fígado, algumas frutas – como abacate, manga e melão –, além de legumes – como brócolis, beterraba, espinafre, entre outros. Outra maneira de ingerir a Vitamina A para ter crescimento rápido dos cabelos é consumir todos os dias suco natural de laranja com cenoura.

Considerações finais

Se você gostou das dicas sobre Vitamina A e a saúde de cabelos, deixe nos comentários se você deseja como cuidar mais dos seus fios.

Se você, homem, já sofre com a queda dos fios e até com a calvície, recomendamos o produto Jet Hair, uma maquiagem capilar que vai resgatar sua autoestima. Experimente!

Já é sabido que as vitaminas e minerais auxiliam muito na “saúde” dos fios .

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos