Cabelos elásticos e com quebra: como tratar?

Quando as pessoas recorrem a tratamentos químicos, chapinhas e até mesmo ao uso de secadores nos cabelos, eles se tornam elásticos pela ação de agentes químicos e mesmo o calor sobre os fios.

Os cabelos elásticos também podem surgir em decorrência de porosidades ocorridas por ações de elementos químicos sobre as cutículas, que as deixam abertas e com enfraquecimento e desnutrição dos fios, tornando-os quebradiços.

Neste artigo, apresentaremos dicas de como tratar cabelos elásticos e com quebra.

Por que ocorrem cabelos elásticos e com quebra?

Normalmente, cabelos elásticos e com quebra são originados de aplicações de produtos químicos ou mesmo de descuidos em atitudes relacionadas a manter os fios bem limpos.

Usar processos de descoloração dos cabelos pode afetar de forma intensa os fios, pois, ao atuar para retirar a pigmentação, também retira vitaminas e proteínas que estão contidas em sua estrutura. Desse modo, enfraquece os fios, tornando com aspecto elástico.

O alisamento e o uso de tinturas em excesso também acabam provocando o aumento da queda por deixar os fios mais vulneráveis, e qualquer tratamento químico a que for submetido não tiver um acompanhamento adequado e for realizado de maneira moderada, poderá influir na saúde e beleza dos fios.

Muitas vezes os resultados esperados com esses tratamentos trazem situações totalmente inversas àquelas expectativas criadas com a solução que se deseja alcançar, por isso é preciso tomar cuidado sempre.

Como manter a força dos cabelos?

Os danos causados por cabelos elásticos e com quebra são bastante intensos e podem provocar uma aceleração da queda dos fios, evoluindo para uma situação de calvície bastante intensa.

Para que isso não ocorra, é necessário cuidar da saúde dos fios e manter sempre em boa estrutura, para que possam se fortalecer e resistir a ações naturais e de produtos que possam ser usados nos cabelos, mas que devem ser bem escolhidos e com qualidade.

Para recuperar a força de cabelos elásticos e com quebra e evitar os problemas que surgem com tais situações, é preciso ter uma rotina de avaliação e identificação dos problemas que possam estar surgindo e identificar suas causas, visando corrigir as situações que possam comprometer os cabelos.

Muito comum as pessoas recorrerem a tratamentos químicos que apresentam uma ação bastante intensa nos fios. O uso de rotinas saudáveis de cuidados com os fios é fundamental para preservar e manter a força dos cabelos, porém escolher a adotar produtos indicados para seus cabelos e que possuam a qualidade adequada é muito importante para que os resultados sejam os melhores possíveis.

Mas para garantir que está adotando as melhores práticas e produtos é importante fazer uma avaliação profissional que irá identificar o comprometimento e as ações de correção para cuidar dos seus fios, e isso compete a um especialista que efetuará os testes de danos causados para recomendar os melhores tratamentos.

Como tratar os cabelos elásticos e com quebra?

Os tratamentos de cabelos elásticos e com quebra apresentam bastante eficiência se realizados em casa, mas a ajuda de profissionais para indicar os melhores produtos e ajudar nesse processo é fundamental.

Porém, se a pessoa relaxar nos cuidados, é possível que os resultados não sejam os melhores e os cabelos elásticos e com quebra permaneçam surgindo.

Recomenda-se efetuar um procedimento de reconstrução capilar, e esse processo deve ser feito por um profissional qualificado e que possa apresentar resultados satisfatórios com fortalecimento e recomposição dos fios.

Além disso, a pessoa deve diminuir a aplicação de tratamentos químicos, como chapinhas e outros recursos que agem de forma bastante intensa sobre os fios.

Manter os hábitos de limpeza e hidratação adequados é uma boa estratégia e que ajudará muito em manter cabelos saudáveis e sem riscos de enfraquecimento.

Usar um protetor térmico também é indicado, assim como escolher pentes de madeira com destes largos, evitando assim o atrito com os fios.

E mantenha cuidados com a escovação, pois mesmo com pentes adequados os cabelos precisam de muita atenção para serem desembaraçados e penteados de maneira suave e paciente.

Tomando todas essas medidas, os seus cabelos elásticos e com quebra serão eliminados de sua vida.

 

Agora você sabe salvar cabelos elásticos e com quebra

Tratar dos cabelos elásticos e com quebra é uma tarefa necessária para evitar danos e perdas de fios, podendo ocasionar até mesmo a calvície mais intensa e irreversível.

Dessa maneira, é importante manter tratamentos químicos com maior intervalo, assim como evitar o uso de calor nos fios, para que os cabelos possam se manter fortes.

O uso de uma maquiagem capilar de qualidade é indicado para aquelas pessoas que já apresentam falhas nos cabelos e que desejam disfarçar esse sintoma.

Conheça o Jet Hair, um produto que pode ajudar nesse processo. E não deixe de registrar seu comentário abaixo, contando sua experiência com cabelos elásticos e com quebra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close