5 dicas de proteção da pele ao tingir os fios

Faz parte da vida de homens e mulheres a vontade de mudar o visual – alguns são até mais ousados e decidem mudar a cor dos cabelos. Porém, se você opta por fazer esse processo de tingir os fios por conta própria, é necessário que tenha os devidos cuidados para que acidentes não aconteçam.

Depois de pintar os fios ou mesmo escurecê-los, é comum o aparecimento de manchas na pele devido ao mau uso da tintura. Mas também é simples evitar que esses acidentes aconteçam, tomando a devida proteção da pele ao tingir os fios.

Separamos algumas dicas que irão facilitar esse processo e ajudarão você a cuidar da pele ao descolorir os fios!

A importância da proteção da pele ao tingir os fios

Proteger a pele do contato com a tintura é fundamental no processo de coloração ou tonalização dos fios, isso porque todos os agentes químicos presentes na tintura, em contato com a sua pele, podem, além de causar as temidas manchas, também provocar irritações, alergias e até ferimentos. Por isso, é de extrema importância que você proteja bem a pele durante o processo de tintura do cabelo, seguindo as dicas que passaremos a seguir.

1) Teste de sensibilidade do produto na pele

Uma das dicas mais importantes e mais recomendadas pelos profissionais, para proteção da pele ao tingir os fios, é o teste de sensibilidade ao produto. Antes de aplicar a tinta ou tonalizante nos cabelos, passe uma pequena quantidade do produto na região atrás da orelha e deixe agir por cerca de 40 minutos na pele. Depois lave bem o local, espere 48 horas e observe se aparece algum tipo de irritação. Caso ocorra, não aplique o produto.

2) Proteja a pele com cremes protetores

Para proteção da pele ao tingir os fios de manchas e possíveis irritações, é recomendado que se use uma pomada ou creme protetor nas regiões do rosto que estarão mais expostas ao contato com a tinta ou tonalizante.

3) Use luvas para proteger suas mãos

O uso das luvas pode parecer uma dica óbvia, mas também é essencial para a proteção da pele ao tingir os fios, pois você não deixa sua mão exposta ao contato com o produto, por isso, não se esqueça delas.

4) Proteja outras partes do corpo

Durante a aplicação do produto, não esqueça de proteger outras partes do corpo que podem ter contato com ele, como os braços, o pescoço, as costas. Para evitar esse acidente, proteja o corpo com uma capa ou toalha, assim protegerá também suas roupas. Aliás, durante o processo, use uma roupa que não seja nova e que possa ser manchada ou danificada.

5) Use a tintura/ tonalizante apropriadamente

Escolher a tinta ou o tonalizante é uma etapa importante para evitar que ocorram manchas ou que o resultado não seja satisfatório. É fundamental saber qual seu tipo de fio e a tonalidade que você desejar alcançar para assim poder escolher o produto adequado.

Como retirar manchas da pele

Retire as manchas da pele de tintura com sabonete

Uma ótima dica para proteção da pele ao tingir os fios é retirando as manchas imediatamente com auxílio do sabonete líquido. Logo que terminar de aplicar o produto sobre todo o cabelo, passe o sabonete líquido com um algodão sobre as áreas manchadas, aquelas que estiverem próximas ao couro cabeludo. Enxágue na sequência. As manchas serão removidas sem deixar resíduos.  

Retire as manchas da pele de tintura com vinagre

Outra dica para proteção da pele ao tingir os fios é apostar uma mistura feita de água com vinagre. Aplique-a sobre a pele com algodão, com movimentos circulares, assim as manchas serão removidas.

Outros produtos que ajudam a remover a manchas de tinta na pele

Existem outros produtos que ajudam a remover as manchas que as tintas capilares podem causar na pele. Já citamos anteriormente o sabonete líquido e o vinagre como aliados nessa função, mas você pode apostar em outros produtos como:

– gel de cabelo: você pode aplicá-lo com o auxílio de um algodão em movimentos circulares sobre a área da mancha.

– removedores próprios para manchas: encontrados facilmente para venda, podem ser utilizados em casos mais extremos. Eles são específicos para remover manchas de coloração.

Caso você não seja um entusiasta das tintas e tonalizantes, recomendamos JetHair, uma maquiagem capilar de fácil manuseio, tendo resultado tão satisfatório quanto as tintas e os tonalizantes.

Esperamos que nossas dicas tenham sido úteis para lhe ajudar na proteção da pele ao tingir os fios. Se você gostou, deixei o seu comentário e nos diga qual das dicas acima você irá adotar ao colorir os cabelos em casa, Não esqueça de compartilhar com quem você sabe que vai aproveitar todas as dicas apresentadas aqui.

Separamos algumas dicas que irão facilitar esse processo e ajudarão você a cuidar da pele ao descolorir os fios!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos