Cura da calvície: os cientistas acertaram desta vez?

A cura da calvície vem sendo perseguida com bastante intensidade pelos pesquisadores ao longo dos anos, que têm investido muito tempo e recursos para tentar chegar a uma solução definitiva para esse problema que atinge milhões de pessoas em todo o mundo.

Recentemente, cientistas do centro de pesquisas médicas Sanford Burnham Prebys, localizado na Califórnia, nos Estados Unidos, divulgaram uma possível solução para a cura da calvície.

Neste artigo iremos apresentar uma visão geral sobre o desenvolvimento dos estudos anteriores na cura da calvície até chegar a essa possibilidade mais recente.

Além disso informaremos uma alternativa bastante inovadora para poder ajudar a combater a calvície, por meio da solução oferecida pelo produto Jet Hair.

Cura da calvície: os cientistas acertaram desta vez?

O avanço das pesquisas para a cura da calvície

É comum a ciência descobrir a cura de determinado mal por um acidente durante determinadas pesquisas e assim obter resultados positivos para outras finalidades. E foi isso que aconteceu com relação a pesquisas de controle de estresse.

Diversos medicamentos foram testados de forma isolada, porém, há alguns anos, os cientistas do Instituto Salk, pertencente à Universidade da Califórnia, descobriram em pesquisas que realizavam para identificar os impactos do estresse em danos ao aparelho gastrointestinal, que o tratamento antiestresse para essa finalidade, fazia com que cobaias carecas passassem a apresentar crescimento de fios de cabelo.   

O mais incrível foi determinar que o tempo para que isso pudesse ser percebido e novos fios ocupassem uma área sem cabelos foi consideravelmente curto, gerando uma grande expectativa de sucesso em tratamentos.

Entretanto, esse tipo de tratamento ainda não foi testado em humanos e vai demorar um tempo até ser liberado. Mas a ciência está conseguindo evoluir nos tratamentos de cura da calvície.

Uma alternativa mais atual para a cura da calvície

Por meio de pesquisas realizadas nos folículos capilares, foi identificado que alguns compostos químicos atuam para retardar a queda de cabelos, o que pode ser um avanço para a cura da calvície.

Nesses testes foi observado que o uso de uma substância sintética Sandarole, que visava a recriação de odor de sândalo para a produção de sabonetes e perfumes, agia de forma bastante eficaz em evitar a morte de fios de cabelos.

Ao usar essa substância no couro cabeludo, o crescimento de fios era visível e de maneira bastante intensa. Esse experimento relacionou que o fortalecimento dos fios era mais intenso pelo odor da substância.

Essa substância já começou a ser comercializada na Itália pelos patrocinadores da pesquisa; porém, ainda em estágio de testes finais, apresentando bons resultados.

A descoberta do primeiro semestre de 2019 sobre cura da calvície

Mais uma boa notícia para a cura da calvície foi divulgada em 2019 por pesquisadores do Sanford Burnham Prebys, nos Estados Unidos.

A solução desse grupo de cientistas foi usar células das papilas dérmicas, existentes na base dos folículos, das próprias pessoas com calvície, no combate à perda de cabelos.

Esse processo simula a ação de células-tronco embrionárias para estabelecer uma nova estrutura a ser implantada no couro cabeludo do paciente.

Esse tratamento está em fase de testes finais em cobaias, tendo sido identificados resultados excelentes. Dentro em breve passará à fase de testes em humanos para ser liberado ao uso geral do tratamento da calvície.

E a vantagem em relação a outros tratamentos de implantes capilares é que a possibilidade de complicações e rejeições é quase nenhuma, por utilizar células do próprio paciente e com risco mínimo.

Enquanto a cura da calvície não vem

A cura da calvície de forma definitiva ainda não foi disponibilizada. Entretanto, existem alternativas interessantes no mercado que podem atenuar o desconforto de ser calvo.

É o caso do Jet Hair, que aumenta de forma natural o volume dos cabelos, com muita praticidade e realizado pela própria pessoa, sem ter custos adicionais com profissionais da área.

Essa solução é indicada para quem tem calvície ou sofre com rarefação em áreas específicas do couro cabeludo e atua para manter uma cobertura completa dos fios.

Um produto autorizado pela ANVISA e pelo Ministério da Saúde, o que garante a sua procedência e qualidade e sendo um produto 100% nacional. Além disso, é resistente ao nosso clima.

Conclusão sobre cura da calvície

A cura da calvície ainda não tem um resultado definitivo, embora venham sendo identificados diversos modelos de atuar para sua solução.

Enquanto isso, o Jet Hair pode ser a sua solução para manter cabelos bonitos e sem aparentar a calvície. Acesse nosso site e obtenha mais informações sobre o produto, certamente você se surpreenderá com os resultados.

Deixe seu comentário no post sobre esse tema e estará nos ajudando a melhorar sempre com relação a novos temas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close