Finalizador de cabelo: quando é interessante aplicar?

Cuidar dos cabelos é bastante importante para aumentar autoestima e manter a saúde dos fios, deixando-os sempre bonitos e fortes. Existem várias técnicas e produtos que são aplicados aos mais diferentes tipos de fios e que se destinam a diversas finalidades. Em geral, propiciam manutenção dos cabelos no dia a dia, deixando-os com aparência mais bela.

Neste artigo, vamos apresentar detalhes sobre Finalizador de cabelo e quando é indicada a sua aplicação. Acompanhe!

Qual o objetivo de aplicar um Finalizador de cabelo?

Um Finalizador de cabelo tem por finalidade ser usada como complemento de toda a limpeza dos fios e sua hidratação. Desse modo, servindo como ótimo recurso para manter as características originais dos cabelos.

Por isso mesmo, é importante investir em finalizadores de alta qualidade e de marcas com procedência e reconhecidamente sérias. Para que, assim, sejam indicadas para os tipos de cabelos.

O finalizador faz parte do conjunto de produtos que são indicados para manter cuidados dos fios e a beleza dos cabelos.

Para que serve o Finalizador de cabelo?

O Finalizador de cabelo atende a diversos objetivos para manter cabelos da maneira desejada e deve ser escolhido de acordo com o tipo de cabelo e também voltado à finalidade adequada.

Garante toque pessoal para o sensorial dos cabelos e permite reforçar cuidados e fortalecimento dos fios. Afinal, finalizador de qualidade oferece elementos que promovem fortalecimento das raízes dos fios e conserva a saúde.

É um excelente elemento que auxilia aos cuidados com cabelos e permite apresentar determinados efeitos sobre os fios, que fazem destacar a personalidade individual.

Podemos destacar as principais funções para os cabelos como:

  • Proteção a ação de agentes nocivos, como os raios solares e a poluição;
  • Melhora e fixa hidratação;
  • Mantém formato do penteado desejado;
  • Protege do excesso de calor – como a aplicação de tratamentos de alisamentos e mesmo produtos químicos.

Tipos de Finalizador de cabelo

Existem vários tipos de finalizadores que fornece funções específicas e devem ser escolhidos de acordo com elas, para identificar os benefícios que proporcionarão aos fios de cabelos.

Todas se destinam a auxiliar a manter os cuidados e a saúde dos fios e devem ser indicados por profissionais especializados em tratamentos de cabelos.

Destacamos a seguir os tipos de finalizadores existentes:

  • Proteção térmica, que tem como principal função reduzir os danos do calor, mas que possuem como elementos adicionais a redução de volume e de frizz;
  • Defrizante, específico para o controle de frizz, que mantem a proteção dos fios para um desgaste indesejado e alteração do formato original, sendo indicado ainda para manter os resultados de chapinha ou escova;
  • Sérum, que possui várias vitaminas e óleos que mantem a hidratação dos fios;
  • Ativador de cachos, que permite manter os cabelos com seu formato original;
  • Leave-in, que mantém a hidratação e atua mais especificamente em reavivar o brilho dos cabelos, mantendo ainda os volumes;
  • Gelatina ou gel finalizador que auxilia cabelos cacheados e na hidratação e mantendo os penteados por mais tempo.

Quando usar um Finalizador de cabelo?

Normalmente, é usado após lavar os cabelos, porém existem casos em que é indicada aplicação para cabelos secos. Nesse caso, podem ser utilizados ao longo do dia para fornecer um ajuste no acabamento durante suas atividades cotidianas.

Cada finalizador exerce papel específico para os cabelos por apresentar características distintas como, por exemplo: cremes conservam a hidratação dos fios e auxiliam a desembaraçá-los.

Já as pomadas atuam para manter os fios com aspecto natural e com volume, enquanto o sérum fornece brilho e reduz o frizz.

Como usar um Finalizador de cabelo?

O uso do Finalizador de cabelo deve atender às características de seus cabelos e o que deseja alcançar como resultado.

Usar características presentes em cada finalizador permite que fios sejam adequadamente tratados para apresentar o efeito que se deseja.

Outro cuidado a se tomar é em que momento deve ser aplicado o finalizador e isso está relacionado também ao tipo de fio e, dessa maneira, cremes finalizadores são indicados para ressaltar cabelos cacheados e devem ser aplicados nos fios ainda úmidos. Do mesmo modo como ocorre com o finalizador em gel ou gelatinas.

Já no caso de fios secos, é indicado uso de finalizador em óleo ou pomadas, sendo usados os sprays em ambas as condições, isto é, fios secos ou úmidos.

Finalizador de cabelo: invista nessa opção

Finalizador de cabelo auxilia na obtenção dos resultados mais adequados e que deixam seus cabelos bonitos. Porém, é preciso escolher de maneira adequada o melhor produto e que seja destinado aos objetivos de aplicação.

E para você que já apresenta um início de calvície e quer disfarçar esse processo, é indicado o uso de maquiagem capilar de qualidade. Jet Hair é a melhor opção do mercado, sendo seguro e autorizado para comercialização pela Anvisa.

Você usa finalizador de cabelo? Deixe seu comentário sobre este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close