Detox capilar e saúde dos fios: qual a relação

Você já sabe qual a relação entre detox capilar e saúde dos fios? Então, confira a seguir.

A saúde dos cabelos sem dúvida é uma preocupação tanto para mulheres quanto para homens. Essa situação de cuidado se intensifica, por exemplo, quando as estações do ano mais extremas chegam e acabam prejudicando os fios, além de outras situações como quebra, queda, uso de química, entre outros fatores.

Nesses casos, geralmente a primeira atitude que se pensa em ter é passar a tesoura e eliminar imediatamente os fios danificados, no entanto, há outras opções eficientes e que oferecem saúde e maior cuidado aos fios: trata-se do detox capilar.

O detox capilar, como o próprio nome já sugere, é um tratamento que auxilia no crescimento dos fios, oferecendo higiene e limpeza profunda também ao couro cabeludo, o que também auxilia no combate a opacidade das madeixas. Este tratamento tem como principal objetivo a purificação dos fios, removendo as células mortas presentes desde o couro cabeludo, por meio da oxigenação capilar.

O detox capilar e a saúde dos fios

A técnica do detox capilar tem sido bastante utilizada para recuperação da saúde dos fios. Mas qual é a real relação entre o detox capilar e a saúde dos fios? De que maneira essa técnica pode ser benéfica às madeixas e qual a melhor forma de aproveitar todos os benefícios dessa técnica? Ao longo deste artigo, trataremos a importância da técnica do detox capilar e a saúde dos fios.

Para fazer detox capilar basta seguir estas etapas

1) Esfoliação do couro cabeludo: essa é a etapa de purificação e circulação sanguínea do couro cabeludo, o que irá auxiliar no crescimento dos fios. É uma etapa fundamental, pois é responsável por uma limpeza mais profunda.

2) Purificar e fortificar os fios: nessa etapa é feita uma lavagem com um xampu específico que revitalize os fios e traga equilíbrio no pH das madeixas.

3) Hidratar: a última etapa consiste em selar os fios, com aplicação de um condicionador ou creme hidratante, que tenham propriedade que ofereçam maciez e brilho aos cabelos.

Os principais benefícios do detox capilar para as madeixas

Antes de optar por esse tipo de tratamento, é importante saber os principais benefícios do detox capilar e a saúde dos fios e observar se realmente é uma alternativa para o seu tipo de cabelo.

– Purificação do couro cabeludo, removendo sujeiras de poluição, resíduos químicos e produtos capilares, o que retira a opacidade dos fios, promovendo seu brilho natural.

– Crescimento e fortalecimento dos fios, estimulando a circulação sanguínea no couro cabeludo, aumentando sua oxigenação e as células ativas e promovendo crescimento saudável dos fios.

– Limpeza profunda dos fios, diminuindo problemas de oleosidade, caspa, queda e quebra dos cabelos. Essa limpeza profunda, quando feita regularmente, ajuda no equilíbrio e fortalecimento dos fios.

– Turbina o cronograma capilar. É um agente importante que auxiliará na potencialização do seu cronograma capilar. Assim como o cronograma capilar auxilia no cuidado com as madeixas, também acontece o mesmo com detox e a saúde dos fios.

– Ajuda a potencializar outros tratamentos capilares, principalmente aqueles que necessitam de que o couro cabeludo esteja totalmente limpo, sem nenhum resíduo. 

Alguns cuidados ao optar pelo detox capilar

Ao decidir pelo tratamento do detox capilar e a saúde dos fios, é necessário atentar-se a alguns cuidados.

Fique atento a frequência em que irá fazer o detox capilar e lembre-se que o excesso pode ser prejudicial. O ideal é uma frequência a cada 15 dias para cabelos oleosos. Para fios mais ressecados, o ideal é fazer o tratamento uma vez ao mês. Se essa regularidade não for respeitada, o detox capilar pode ter um “efeito rebote” produzindo maior oleosidade, descamando o couro cabeludo e aumentado o frizz.

Outro cuidado importante para a aplicação do detox capilar e a saúde dos fios é observar a saúde do seu couro cabeludo. Caso apresente alguma vermelhidão, ferida, alergia ou descamação, o ideal é aguardar até que esteja melhor, pois os ativos do detox capilar podem agravar uma situação de irritação no couro cabeludo.

Atenção! Se o seu couro cabeludo estiver apresentando muita irritação, procure um dermatologista para um diagnóstico preciso e tomar os cuidados necessários.

Se mesmo com todos os cuidados oferecidos pelo uso do detox capilar, ainda assim você está insatisfeito com seus fios, sugerimos o produto Jet Hair, principalmente para você, homem, que sofre com a queda e a calvície. Trata-se de uma maquiagem capilar que auxilia no disfarce de falhas e quedas.

Se você gostou das dicas deste artigo sobre detox capilar e a saúde dos fios, compartilhe com um amigo que esteja precisando conhecer mais sobre o detox capilar e seus benefícios. Não deixe de comentar se já experimentou essa técnica e qual são suas impressões sobre o tratamento.

Você já sabe qual a relação entre detox capilar e saúde dos fios? Então, confira a seguir.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos