Como fazer detox capilar caseiro

O detox capilar é uma prática de cuidado com os fios que vem se popularizando cada vez mais. E isso se deve à sua efetividade, uma vez que se revela altamente benéfico para a saúde das madeixas.

Outra vantagem do detox capilar refere-se à sua praticidade, sendo facilmente realizado em casa e com a adoção de produtos naturais, como alecrim, gengibre e argila verde, entre outros.

Neste artigo, abordaremos as principais informações sobre o detox capilar e como fazer detox capilar caseiro, abordando benefícios, modos de preparo e cuidados pós-procedimentos. Boa leitura!

O que é o detox capilar?

O detox capilar é uma prática de cuidado voltada para a limpeza dos fios, estimulando a renovação das células que compõem o couro cabeludo.

Por meio dessa técnica, é realizada uma profunda limpeza nos cabelos, que resulta na eliminação de resíduos químicos e demais impurezas.

Principais benefícios do detox capilar

Algumas das vantagens da adoção do detox capilar são:

  • Controle da oleosidade e regulação da produção de óleo natural;
  • Promoção do crescimento saudável dos fios de cabelo;
  • Absorção de toxinas e impurezas;
  • Esfoliação da pele do couro cabeludo;
  • Suavização da raiz.

Detox capilar: como fazer?

Caso você dê preferência à adoção de produtos específicos para detox capilar, faça uso da linha completa por, no máximo, duas vezes por mês.

Tal recomendação é feita, pois o detox capilar, quando em excesso, pode prejudicar os fios: ao abrir as cutículas, a limpeza promovida pelo detox pode remover o chamado “manto hidrolipídico”, que previne a perda de água pelos fios.

Desse modo, os cabelos podem apresentar o efeito contrário ao que se espera, adquirindo um aspecto seco e frágil.

Como anteriormente mencionado, é recomendada a adoção de produtos desenvolvidos exclusivamente para estes fins, que contenham em suas composições ingredientes tais como:

  • Carvão ativado;
  • Mentol;
  • Argila verde.

Como fazer detox capilar caseiro

O detox capilar caseiro é uma excelente opção para quem deseja cuidar de seus cabelos de modo prático, simples e com excelente custo-benefício.

Confira abaixo algumas sugestões de receitas de como fazer detox capilar:

1. Como fazer detox capilar caseiro com limão, gengibre e alecrim

Misture os ingredientes (menos o limão) e leve a panela com o mix ao fogo até levantar fervura. Depois, acrescente o suco de limão.

Para aplicar, faça uso de um aparelho borrifador e utilize-o aos poucos, em direção ao couro cabeludo. Deixe agir por, no máximo, 30 minutos e lave os fios normalmente.

2. Como fazer detox capilar caseiro com argila branca

Nesta receita, basta misturar a argila com água filtrada até que ela atinja uma consistência pastosa. Para aplicar, faça uso de um pincel. Deixe agir por, no máximo, 20 minutos.

3. Como fazer detox capilar caseiro com açúcar e babosa

Extraia o gel da babosa e misture a uma xícara de açúcar até que a solução atinja uma consistência cremosa. Aplique-os no couro cabeludo e realize o enxague após 10 minutos.

4. Como fazer detox capilar caseiro com bicarbonato de sódio e água

Misture três colheres de chá de bicarbonato de sódio com 100 ml de água e 2 gotas de óleos essenciais – opcional.

Para a aplicação, realize movimentos circulares em toda a cabeça. Após alguns minutos, enxágue os cabelos até que não restem mais resíduos do detox.

Cuidados pós-detox capilar

Para a maximização dos resultados decorrentes do detox capilar, algumas dicas incluem a hidratação, capaz de devolver a umidade dos fios e mantê-los saudáveis.

Além disso, como mencionado anteriormente, é importante que os procedimentos sejam realizados com espaços de tempo entre um e outro.

Como saber se seus fios estão precisando do detox capilar?

É comum que, no dia a dia, utilizemos uma gama de produtos que contém elementos derivados do petróleo, como sulfatos, parabenos, entre outros.

Se por um lado esses elementos auxiliam no condicionamento dos fios, por outro, tendem a se acumular nos cabelos, ocasionando o fechamento das cutículas. Desse modo, a hidratação dos fios estará comprometida, pois não ocorrerá a devida aderência, por parte dos cabelos, aos nutrientes hidratantes.

Se você vem notando perda de vida nos seus cabelos, com a aquisição daquele aspecto pesado, opaco e pouco maleável, então os seus fios podem estar em extrema necessidade do detox capilar.

Conclusão sobre Como fazer detox capilar caseiro

Nesse artigo, abordamos as principais informações sobre o detox capilar caseiro, como receitas, modo de uso, dicas pós-procedimento, entre outros.

Trata-se de um excelente recurso para aqueles que vem notando o surgimento de fios mais fracos, opacos e sem vida.

Se você sofre de queda de cabelos, falhas ou clareiras nos cabelos, nossa recomendação é o Jet Hair – Maquiagem Capilar.

À base de queratina, é fácil de aplicar e de remover e preencher instantaneamente o tecido dos cabelos, disfarçando imperfeições.

Esperamos que tenham gostado do artigo sobre como fazer detox capilar caseiro. Não se esqueça de deixar seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close