5 dicas de como fazer tranças jumbo

A escolha do tipo de penteado do cabelo é pessoal e envolve uma série de fatores. No caso de tranças em estilo afro, a escolha recai normalmente por manter uma identificação de origens e etnia, mas também de possibilitar a pessoa ter uma marca que se destaque e valorize a sua cultura, personalidade e presença onde quer que esteja.

As tranças são bastante diferenciadas e existe um estilo que permite o alongamento dos fios com o uso de técnica específica, que são as tranças Jumbo. Tem interesse? Neste artigo vamos apresentar 5 dicas de como fazer tranças jumbo.

O que são e quais os tipos de tranças jumbo?

Antes de darmos as dicas de como fazer tranças jumbo, é importante saber que o nome da trança está relacionado ao tipo de material sintético utilizado para estender o comprimento dos fios sem danificá-los.

As tranças jumbo podem ser de três tipos diferentes, a saber:

  • Box Braids, usada por pessoas que desejam manter longas madeixas com movimento e um visual diferenciado;
  • Trança Nagô, preparadas junto a raiz dos cabelos e mantém os fios sem movimentos, com alongamento e tranças grossas na base do couro cabeludo;
  • Trança Twits, com duas mechas de fios que possibilitam escolher a espessura das tranças.

Optar por tranças é uma boa medida para manter os cabelos destacados e com um estilo pessoal bem definido e adequado a uma postura identitária e de destaque. Mas como fazer tranças jumbo? É sobre isso que falaremos a partir de agora.

Dicas de como fazer tranças jumbo

Importante entender como fazer tranças jumbo e que a definição do modelo que se deseja é fundamental para usar a melhor técnica e cuidados de preparo e manutenção.

As tranças podem ser realizadas pela própria pessoa de forma independente; porém, como requerem toda uma técnica e avaliação permanente durante sua aplicação, a importância de contar com alguém que possa realizar esse processo vai garantir os melhores resultados e maior durabilidade, além de evitar danos e comprometimentos aos fios.

Outro fator a considerar nesse caso é que, se o processo não for realizado de maneira profissional pode gerar desconforto com surgimento de dores de cabeça e incômodos diversos que podem ser evitados, se a aplicação for feita corretamente e, é claro, avaliando todas as possibilidades.

Vamos agora as 5 dicas de como fazer tranças jumbo:           

  1. Escolha um profissional qualificado para garantir o sucesso no processo de como fazer tranças jumbo, que envolve conhecimento e aplicação técnica para efetuar diversos aspectos dos cabelos como o comprimento desejado, a espessura das tranças e seu volume, bem como conseguir efetuar o processo correto de garantir que os nós estejam com a qualidade adequada, todos esses são fatores fundamentais para um bom resultado;
  2. Prepare os cabelos para a fase anterior da aplicação das tranças Jumbo, sendo fundamental que o cabelo esteja saudável e forte com a aplicação de um tratamento adequado de hidratação de qualidade;
  3. Adote um cronograma capilar que auxilie a manter os fios com boa estrutura e com todos os nutrientes e vitaminas necessários para se manter em condições ideais de aplicação de tranças;
  4. Use produtos de limpeza e tratamento dos fios, com a qualidade e a indicação para aplicação em seus tipos de cabelos, garantindo as melhores condições de tratamento possíveis;
  5. Tenha paciência para concluir o processo de efetuar as tranças, pois pode demandar um tempo longo, de até 8 horas, e, por isso, requer paciência para superar essa fase e conseguir os melhores resultados, evitando a impaciência e o estresse, que podem afetar a saúde de seus cabelos e comprometer os resultados posteriormente.

Como cuidar das tranças jumbo

A manutenção das tranças Jumbo é necessária, assim como para qualquer tratamento que seja efetuado nos cabelos, para que estejam sempre bonitos e que possam ser corrigidos eventuais problemas identificados.

Como o Jumbo é um material sintético, não necessita de lavagens, que devem ser direcionadas para os fios originais e couro cabeludo, mantendo suas limpezas corretamente.

Usar um xampu, massageando o couro cabeludo e permitir um tempo para que ele atinja os fios traz grande benefício inclusive quanto a hidratação dos cabelos, para que se mantenham saudáveis.

Mantenha os cabelos sempre secos após a lavagem.

Importante cuidar das suas tranças ao dormir, sendo indicado que sejam enroladas no topo da cabeça e usar uma proteção para que o cabelo se mantenha nessa posição.

Importante ainda cuidar da manutenção das tranças para manter sempre bonitas.

Agora você sabe como fazer tranças jumbo

Vimos, neste artigo, dicas de como fazer tranças jumbo para valorizar o seu visual e se manter com um estilo próprio e marcante.

Tranças Jumbo são excelentes recursos para qualquer tipo de pessoa que deseja uma mudança radical em seu visual, mas deve ser realizada com bastante cuidado para ter resultados adequados e dentro das expectativas pessoais.

Porém, se no seu caso a calvície já surgiu e deseja esconder as falhas no couro cabeludo uma maquiagem capilar de qualidade ajudará nesse processo. Escolher Jet Hair é a melhor opção, chancelada pela ANVISA.

Deixe seu comentário sobre como fazer tranças jumbo em nosso blog. E até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close